Sempre com Estilo!!!

Nathalya Martins. Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Cabelos: Que shampoo e condicionador Escolher?


Que shampoo e condiconador funcionam melhor para o seu tipo de cabelo?

    Shampoo é sinônimo de remover a sujeira, sebo e acúmulo de produtos, e condicionador, promover brilho, proteger e hidratar os fios, tornando-os mais sedosos e fáceis de pentear.
A gente tem por mau hábito escolher justamente produtos não específicos para o nosso tipo de cabelo, sendo atraídas pelas estratégias de marketing. O resultado? Acabamos  pagando caro e sem os resultados esperados. ok!!!
Por este motivo resolvemos ajudar, dando algumas dicas que ajudaram você a definir a melhor forma de tornar seus cabelos cada vez mais bonitos.
1) Cabelo crespo e com frizz: é um cabelo quase sempre seco, pois os óleos produzidos no couro cabeludo não viajam tão facilmente da raiz às pontas, como acontecem nos cabelos lisos. Hidratantes sem enxágue ou uso de leave-in, após lavar os cabelos, ajudam a melhorar a textura dos fios. Procure também, misturar (em pouca quantidade) em seu shampoo óleos como: germen de trigo, manteiga de carité e macadamia. Estes tendem a revestir o eixo do cabelo, prendendo a água, proporcionando uma melhor hidratação.
Os condicionadores, devem ser do tipo anti-frizz, feito especialmente para cabelos crespos. Uma vez por mês, faça uma hidratação profunda. Para o cabelo extra-seco, faça uma hidratação a cada 2 semanas.
Dica: O cabelo crespo não deve ser lavado todos os dias. Agindo desta maneira você estará desidratando ainda mais os fios o que irá torná-lo ainda mais seco e "frizado". Deve-se evitar o uso do secador de cabelo. Deixe os cabelos secarem naturalmente.


 2)Cabelo oleoso: é o tipo de cabelo que transcorrido um dia sem lavar se torna visivelmente sujo e oleoso. Mantenha-se afastado dos hidratantes sem enxágue e opte pelos shampoos de uso freqüente (diário). Se o seu cabelo for extra-oleoso repita a lavagem.
Os concionadores devem ser usados somente nas pontas dos cabelos, evitando que entrem em contato com a raiz.
Dica: Os condicionadores em spray, sem enxágue, são os mais indicatos. Neste caso, ao lavar os cabelos evite usar o condicionador, tirando o excesso de água, pulverizando o spray após a lavagem. Estes condicionadores tendem a ser mais leves e conseqüentemente não pesam o cabelo evitando a oleosidade em excesso.




3) Cabelo misto: é o tipo de cabelo identificado pelas raizes oleosas mas porém o comprimento seco. Este tipo de cabelo é o mais complicado. Utilize um shampoo feito para o cabelo normal, concentrando a lavagem na raiz, para limpar o excesso de óleo.
Pode-se usar condicionadores para cabelos secos e eles devem ser aplicados somente nas pontas. Os hidratantes sem enxágue também são ótimas opções. 





4) Cabelo seco: é o tipo de cabelo sem brilho, difícil de pentear e muitas vezes danificado.
Os shampoos para cabelos secos à base de óleos e com concetrado ativo de frutas são os mais indicados.
O condicionador deve ser do tipo liss-intense. Este tipo de condicionador nutre e hidrata, proporcionando maior brilho, deixando os cabelos mais soltos e fáceis de pentear.




5) Cabelo tingido, com permanente ou relaxado: Alguns peritos do cabelo juram que os shampoos para cabelos tingidos contém os limpadores e ingredientes necessários para preservar a cor, evitando o desbotamento e proporcionando a hidratação necessária para cabelos quimicamente tratados. Outros, sugerem que os shampoos para os cabelos tingidos são uma forma das empresas de cosméticos ganharem dinheiro, e dizem que usando um shampoo delicado, tal como o shampoo do bebê, em vez dos shampoos especializados o resultado é melhor. Evite os condicionadores que contêm o silicone, pois eles tendem a desbotar a cor.
Use shampoo com PH equilibrado e sem sal e condicionador da Zero Frizz.



Nos siga no Twitter: @_caprichadas


Bjs....




0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra