Sempre com Estilo!!!

Nathalya Martins. Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

S.O.S Corpo: Estria!

             Problema que ataca 9 em cada 10 mulheres, As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamasquadrisculotescoxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez ou adolescência.


             


      Estrias Vermelhas
Indicam a primeira fase do processo: o estiramento excessivo da pele leva à ruptura das fibras, causando um processo cicatricial que inicialmente tem uma aparência avermelhada, pois há ainda presença de circulação local. A atenção com o próprio corpo é fundamental para se detectar o problema ainda nesta fase. O fato de serem recentes permite a aplicação de tratamentos com melhores resultados. Um auto-exame corporal minucioso, uma vez por mês, ajuda na prevenção e deve ser realizado por pessoas em qualquer faixa etária. Havendo a constatação de estrias vermelhas, a pessoa deve hidratar o local e fazer esfoliação. Esses procedimentos irão ajudar na contenção do processo até a consulta com um médico de confiança, a qual deve ser agendada o mais breve possível. As estrias nesta faze se for tratadas a chance de amenizar e de 90%.



      Estrias Brancas
Essa é a sinalização do corpo de que a estria já está instalada. Nesta fase já ocorreu o comprometimento da circulação local e se consolidou um processo de fibrose. Uma vez instaladas, as estrias não serão mais removidas por se tratarem de cicatrizes. Os cuidados nesta fase serão no sentido de suavizá-las e evitar o aparecimento de outras.



        As Principais causas e como tratar e prevenir


        Efeito Sanfona, Crescimento rápido, Tempestade hormonal, Excesso de exercícios, Gravidez e Ressecamento da pele. Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele. Também é importante fazer a hidratação de todo o organismo, através do consumo adequado de água e outros líquidos. 
O recomendado é que se consuma de 2 a 3 litros diariamente.
Os princípios ativos hidratantes têm mais sucesso com os chamados redensificadores dérmicos – que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea.
A pele com estria possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização destas duas proteínas, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.


                                  Anti-estrias Avon, na promoção por R$27,90


Tratamentos estéticos para Diminuir as Estrias 

Laser: É um tratamento bem moderno para redução das estrias. Os tipos de lasers utilizados para o tratamento de estrias têm afinidade pela água da pele e, ao atingir a pele, promovem a sua vaporização localizada. Isso estimula uma nova organização desse tecido, com formação de novas fibras de colágeno e elastina. Um tipo muito utilizado é o Laser Fracionado de CO2, por promover grande melhora, com poucos efeitos colaterais. O preço varia de R$100,00 a 400,00 por sessão
Dermoabrasão: É realizado um tipo de lixamento da pele que, ao escoriar a pele, elimina uma boa parte da camada superficial. Isso também estimula um processo cicatricial na pele, ajudando na produção de colágeno e elastina. O preço varia entre 2.000,00 a 4.000,00 o numero de sessões varia pela profundidade e quantidade de estrias. 
Ácidos: O tratamento é realizado com aplicação de cremes ou géis à base de ácido retinóico ou alfa-hidroxi-ácidos (AHA) que aceleram a renovação celular e atua na formação de colágeno novo. Os resultados começam a ser percebidos após um ano e deve ser interrompido se a pessoa for para o sol. O preço varia de 30,00 a 100,00 a sessão 
Lipoaspiração: Para alguns casos a aspiração da gordura superficial na região onde não há estrias estimula a produção de colágeno da pele, melhorando sua elasticidade. varia entre1.000,00 e 2.000,00
Peeling: Este tratamento é realizado através do lixamento da pele feito com o Skin Lifting, um aparelho italiano que promove um tipo de peeling profundo, ou dermoabrasão, devido à ação abrasiva de um jato de microcristais de óxido de alumínio. O peeling elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. O que leva a regeneração celular, resultando no surgimento de uma nova pele. O preço varia de 100,00 a 500,00 por sessão. 

Creme caseiro
   Como não temos tanta grana assim vou ensinar um creme caseiro...

Esfolie a área pelo menos 2 vezes por semana 
Passo 1-Espalhe na área com estrias um creme que contenha ácido glicólico e depois passe uma escova de cerdas finas por toda a extensão.
Passo 2-Retire o produto com esponjas embebidas em água. Seque bem.
Passo 3-Com um pincel passe o ácido glicólico. Limpe com água.
Passo 4-Passe creme e massageie suavemente.
Passo 5-Com um pincel, distribua uma máscara com ácido glicólico. Esta máscara ajudará a regenerar a pele.
Passo 6-Cubra a região com uma gaze e borrife com água termal. Deixe agir durante 15 minutos. Depois limpe com água.
Lembre-se procure sempre seu dermatologista antes de qualquer tratamento seja ele caseiro ou não e não se esqueça de passar protetor solar!!!!

Nos siga no Twitter: @_caprichadas & @nathalyamartin

Bjs...

Se achou interessante repasse este link para seus amigos e amigas!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra