Sempre com Estilo!!!

Nathalya Martins. Tecnologia do Blogger.

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Fazendo em casa: platinando o cabelo.

Quando saímos do salão com aquele cabelo espetacular nem imaginamos o quanto precisamos ter cuidado com nosso visual loirissima, bem eu sofri e muito primeiro por não ter tanto tempo para cuidar das minhas madeixas, ai foi quando resolvi fazer e dividir com vocês e claro. Primeiramente vamos entender como funciona isso.


bom de forma bem resumida, se seu cabelo esta amarelo o que vai tirar o amarelo são produtos com o pigmento violeta, se seu cabelo esta laranja o que vai tirar o laranja e devolver a cor perfeita são produtos com o pigmento azul.


 como eu fiz meu cabelo estava um misto de laranja com amarelo, eu estava desde dezembro sem cuidar do meu cabelo, devido a falta total de tempo, como passei muito tempo sem prestar assistência ao meu cabelo eu não obtive 100% do que eu queria, mas já fiquei bem satisfeita.

 Passo a passo para tirar o LARANJA do cabelo:

 toda a tinta que tiver o reflexo acinzentado ou seja o numero 1 após a cor base da tinta. Ex: 10.1 ou 10.01 e se a tinta estiver com o numero 2 tbm seria até melhor pois o 2 representa o pigmento violenta. Ex: 10.21,


bom eu usei a tinta da Alta Moda:


em uma vasilha de plastico você ira misturar:
1/2 da tinta (de preferencia acima de 10.1)
3 colheres de água (normal que usamos para beber)
2 colheres de oxigenada
2 colheres de shampoo (pode ser qualquer marca)
1 tampinha de bepantol liquido (opcional pois esta mistura resseca e muito o cabelo)

colocar esta mistura durante 10 mim nada a mais nem nada a menos.


Passo a Passo para tirar o amarelado.

lavar o cabelo com shampoo desamarelador (qualquer um de sua preferência)
mas se a grana ta curta você pode misturar:

2 colheres de shampoo( de sua preferência)
1 gota de violeta genciana (aquele remédio comprado na farmácia para colocar em feridas) 



MUITO CUIDADO: para não deixar o shampoo roxo por muito tempo, por que o cabelo pode ficar roxinho ou com aspecto "chumbado", para que isso não aconteça fique olhando no espelho o tempo todo e tirar logo o produto assim que você ver que esta platinado.

Este procedimento pode ser usado 1 vez no mês por que com a ação do sol, mar, vento, chapinha e secador as mechinhas vão perdendo o brilho e a cor, e isto vai intensificar ainda mais o seu loirinho.

DICA DE MESTRE: como todo o procedimento resseca demais o cabelo invista em excelentes hidratações.

Meu cabelo Depois e antes. (esta um pouco ressecado pois não tinha mais bepantol, :'( )


preço: Tinta alta moda: R$13, 90 (comprei na farmácia Big Ben)
          Violeta genciana: R$2, 89(comprei na farmácia Big Ben)

Espero que tenham gostado por que agora e oficial o blog voltou com tudo... :*




0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra